Campus Irati oferta Minicurso “Introdução ao APP Inventor” – Campus Irati

Notícias

Campus Irati oferta Minicurso “Introdução ao APP Inventor”

Publicado em

Copiado!

Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para o Minicurso “Introdução ao APP Inventor”.

O minicurso tem como objetivo o treinamento dos alunos do Campus Irati para a Maratona de Aplicativos FIAP-Google 2016, facilitando a proximidade de alunos concluintes do ensino fundamental e médio com o Campus. Ele objetiva, ainda, estimular a participação dos estudantes em eventos e atividades de pesquisa e extensão, além de divulgar o uso do App Inventor no desenvolvimento de aplicativos para Android.

“As primeiras atividades em 2016 são para alunos dos cursos técnicos de nível médio, mas objetiva-se realizar ações futuras com alunos de escolas públicas da região, acadêmicos de cursos de licenciatura e professores de escolas públicas”, ressalta o professor Rodrigo Duda. Ele ainda destaca que o foco principal do minicurso é intensificar a participação dos alunos na Maratona de Aplicativos FIAP-Google, evento que valoriza e premia ideias inovadoras para melhorias na educação do Brasil. “Em 2014 e 2015 o Campus Irati foi muito bem representado no evento, obtendo o 3º lugar no ano passado”.

A equipe do projeto é composta pelos professores Rodrigo Duda (coordenador), Cleverson dos Anjos (vice-coordenador) e Thalita Pimenta, pela servidora Naudiele Costa e pelos alunos Gabriel Gnatkowski e Vanessa Pachalki (bolsistas). Um grupo de alunos voluntários completa a equipe.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/forms/vBohwpIatfO curso possui a carga horária de 18 horas, e os alunos receberão certificado.

Conheça mais sobre o projeto IF Droid em sua página no facebook: https://www.facebook.com/ifdroid

 

Topo