IFPR Campus Irati comemora 6 anos – Campus Irati

IFPR Campus Irati comemora 6 anos

O dia 20 de abril foi especial no Campus Irati. Professores, técnicos e alunos realizaram uma reunião de celebração de aniversário de 6 anos do Campus com  o lançamento da Ação Solidária que será realizada em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar de Irati.  O diretor geral do Campus, professor Célio Tibes destaca que “é uma oportunidade de comemorar o aniversário fazendo diferença na cidade com atitudes solidárias, integrando-se à ação social de coleta e doação de roupas e agasalhos!”

Em seu discurso, o Diretor Geral relatou o histórico do Campus e suas conquistas mais recentes, como o ginásio de esportes, obra de quase 2,5 milhões de reais, que deverá ter a obra iniciada ainda esse ano. Também foi anunciada a data de inauguração oficial do novo bloco para 20 de maio.

A Diretora de Planejamento e Administração, Eliane Zampier, convidou alunos e servidores para a Ação Solidária com a arrecadação de roupas e cobertores a serem destinadas às famílias cadastradas nos serviços assistenciais de Irati. Os donativos poderão ser entregues na Secretaria Acadêmica até o final do mês de maio.

O Instituto Federal do Paraná Campus Irati iniciou suas atividades em 1º de março de 2010 como Campus Avançado.  A unidade foi consolidada como Campus através da Portaria nº 330, de 23 de abril de 2013, do Ministério da Educação, data em que é comemorado oficialmente o aniversário do Campus.  Atualmente são dois cursos técnicos e um superior com 280 alunos no total.