Banco de Imagens – Campus Irati
Banco de Imagens

Atualizado em

IMAGENS FALAM MAIS QUE PALAVRAS: O RESGATE HISTÓRICO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ-CÂMPUS IRATI ATRAVÉS DE UM BANCO DE IMAGENS.

Palavras podem contar histórias, mas também podem ser esquecidas. Uma simples imagem pode contar várias histórias, e uma imagem é dificilmente esquecida.

Resgatar a história de uma instituição é de extrema importância para fortalecer e manter viva a sua identidade. Com o IFPR – Câmpus Irati não é diferente. Muitas são as atividades realizadas na instituição, de naturezas diversas, tais como acadêmicas, administrativas, culturais, sociais, entre outras, as quais são registradas com fotografias.

Diante do exposto, surgiu a proposta do projeto “Imagens falam mais que palavras: o resgate histórico do IFPR – Câmpus Irati através de um banco de imagens”. Esta proposta apresenta como objetivo principal o desenvolvimento de um local específico para o compartilhamento, exposição, resgate e preservação de fotografias que relatam a história do IFPR – Câmpus Irati através de um “Banco de Imagens”.

Os orientadores do projeto são a Profa. Simara Braatz e o Prof. Cleverton Vicentini. Os bolsistas do projeto são: Arthur Gabriel Alessi, estudante do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; e Eduardo Mateus dos Santos Gonçalves, estudante do Curso Técnico Subsequente em Informática.

O projeto entende que o registro correto das fotografias promove o resgate do que já se realizou no Câmpus como meio de formação da identidade e de divulgação das ações que na instituição acontecem, tratando-se também de uma forma de fortalecer o vínculo do Câmpus Irati com a sociedade e comunidade em geral.

Para concluir, convidamos todos a manterem viva a história de nosso Câmpus por meio do Banco de Imagens. A história do IFPR – Câmpus Irati é a nossa história!

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.