Sobre o curso – Campus Irati

Sobre o curso

Atualizado em

Curso: Bacharelado em Agronomia.

Forma de Oferta: Presencial.

Área do Conhecimento / Eixo Tecnológico: Ciências Agrárias / Agronomia.

Pré-requisitos e Formas de Acesso: Para ingressar no Curso Superior de Bacharelado em Agronomia é necessário o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

O ingresso no Curso ocorrerá, basicamente, por meio de processo seletivo, conforme edital do IFPR/PROENS. No entanto, poderá ainda haver outras formas de seleção:

1) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) da Secretaria de Ensino Superior
(SESU/MEC);

2) ingresso para portadores de diploma de graduação;

3) ingresso de estudantes estrangeiros por meio de convênio cultural;

4) transferência externa, conforme disposto na Resolução CONSUP/IFPR nº 55/2011.

Cabe destacar que o IFPR- Campus Irati cumpre a lei de cotas sancionada em 2012 e reserva 50% das vagas aos alunos que estudaram durante todo o ensino médio em escola pública.

Quantidade de Vagas: 40 vagas anuais.

Turno de oferta: Alterna vespertino e matutino

Horário de oferta do curso:

Matutino – 07h30 às 12h30

Vespertino – 13h às 18h.

Carga horária total: 4.560h, incluídas 4.260h de componentes curriculares, 100h de Trabalho de Conclusão de Curso e 200 de atividades complementares.

Tipo de Matrícula: Matrícula por ano.

Regime Escolar: Regime escolar semestral.

Prazo de Integralização Curricular: No mínimo 5 anos e no máximo 9 anos.

Local de Funcionamento: Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Irati. Rua Pedro Koppe, n.100, Vila Matilde, Irati – PR. CEP 84500-000. Fone: (42) 2104-0200 ou (42) 2104-0202.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.