Ensino – Campus Irati

Atualizado em

Direção de Ensino

A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação na execução das políticas de ensino, pesquisa e extensão homologadas pelo CODIC e em consonância com as diretrizes emanadas do Instituto Federal do Paraná e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Projeto Político Pedagógico – Campus Irati

(O novo PPP está em processo de construção e finalização.)

Coordenação de Ensino

A Coordenadoria de Ensino é o órgão auxiliar à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, responsável por planejar, coordenar, supervisionar e executar atividades referentes ao ensino.

Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis

A Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis é o órgão responsável por auxiliar os docentes e alunos nas ações referentes ao processo de ensino-aprendizagem articulado com a assistência estudantil.

FORMULÁRIOS (SEPAE/NAPNE)

Diagnóstico da evasão escolar (ingressantes)

Cursos técnicos – ingressantes

Cursos técnicos – concluintes

Cursos superiores – concluintes

NAPNE

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Irati, vinculado à Seção Pedagógica e Assuntos Estudantis, é um núcleo permanente, que tem por natureza promover ações necessárias para o acesso e permanência do aluno com necessidades educacionais específicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, bem como desenvolver estudos, numa perspectiva crítica, articulando ações com outras instituições educacionais de diferentes níveis de ensino e com entidades de e para pessoas com deficiência.

No dia 22 de setembro de 2014, foi realizada a instalação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE do IFPR Campus Irati. O NAPNE é responsável pela preparação da instituição para receber pessoas com deficiência nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Cursos Técnicos e Tecnológicos (Lato Sensu e Stricto Sensu). O objetivo é fomentar a implantação e consolidação de políticas inclusivas no Instituto, por meio da garantia do acesso, permanência e êxito do estudante com necessidades educacionais específicas IFPR, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

REGULAMENTO NAPNE

SCPPD

A SCPPD – Subcomissão Permanente de Pessoal Docente, é regulamentada através da Resolução nº 16 de 10 de junho de 2014 e tem o objetivo de assessorar a Administração Superior para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

No Campus Irati, a SCCPD foi instituída pela Portaria Nº 28 de 5 de dezembro de 2014.

São atribuições da SCPPD:

I – Apreciar assuntos referentes a:

a) avaliação e alteração do regime de trabalho dos docentes;

b) avaliação do desempenho para a progressão funcional dos docentes;

c) processos de ascensão funcional por titulação;

d) processos de incentivo funcional por titulação;

e) solicitação de afastamento para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

II – Desenvolver estudos e análises que permitam fornecer subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos, encaminhando-os aos Colegiados Competentes.

III – Emitir pareceres e manifestar-se sobre qualquer assunto relativo à política de pessoal docente.

IV – Apreciar os pareceres emitidos por comissões, comitês e equivalentes relativos a pessoal docente.

Contato: scppd.irati@ifpr.edu.br

FORMULÁRIOS (SCPPD)