/ Notícias / foto / Projeto IFDroid realizou minicurso

Projeto IFDroid realizou minicurso

No dia 28 de junho, ocorreu a última aula da segunda formação do ano do projeto IFDroid, destinada para alunos dos primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Informática.

O minicurso teve como objetivo despertar novos talentos em programação e promover a iniciação científica no IFPR. “O diferencial das ações deste ano é a orientação para iniciação científica voluntária. Na turma do primeiro ano de informática há muitos alunos interessados em desenvolver aplicativos que solucionem problemas reais”, explicou o professor Rodrigo Duda.

Murilo Ferreira dos Santos, aluno do 1º ano do curso Técnico Integrado em Informática, gostou muito de participar do minicurso: “a metodologia trabalhada pelo professor e a ferramenta do App Inventor facilita muito a aprendizagem”, disse. As alunas Gabriely Mizza Baziewicz e Fernanda Borszowski, da mesma turma, já estão com idéias para desenvolver aplicativos no futuro. Gabriely quer fazer um aplicativo para ajudar nos estudos de física, e Fernanda um que ajude na alfabetização de crianças.

A formação teve início no dia 25 de maio, com carga horária de 12 horas. Em breve deverá ser realizada uma edição para a comunidade.