/ Notícias / Campus Irati participa de Feira de Sementes na cidade de Prudentópolis

Campus Irati participa de Feira de Sementes na cidade de Prudentópolis

No dia 06.08 foi realizada a Feira de Sementes, na Escola do Campo Imaculada Conceição, na comunidade de Ligação, no município de Prudentópolis. O evento contou com a participação de outras Instituições, e teve o envolvimento direto dos alunos do curso de Agronomia, que acompanharam o planejamento e exposição do Campus Irati. O professor do curso, João Dremiski, destaca a importância da participação da Instituição nos eventos que contemplam a área e temas ligados à valorização do curso e às suas propostas e ações, com destaque para a produção de alimentos orgânicos, e a não utilização de agrotóxicos nas plantações.

Atualmente, o Campus Irati possui contato e trabalhos de extensão que possuem parceiros diversos, para expandir as atividades dos cursos de Técnico Integrado em Agroecologia do Ensino Médio, assim como do curso Bacharelado em Agronomia. O tema da sustentabilidade também é constantemente valorizado pelo corpo docente, assim como quando acontece a participação dos alunos em eventos relacionados à área.