/ Notícias / Alunos do Campus participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunos do Campus participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em

A sexta Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso que objetiva estimular a produção de textos de alunos de escolas públicas do país. Alunos do Campus produziram dois documentários para participar do evento. De acordo com o regulamento proposto, apenas um trabalho pode ser enviado para a Olimpíada, para passar para as próximas etapas do processo. 

Entre as categorias de inscrição, estão: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. Os documentários produzidos pelos alunos foram: “Saudosismo: A cena do Rock em Irati” e “Estirpe: Vozes do Passado e Presente”. O primeiro trata sobre a valorização da música e grupos de rock na cidade de Irati, fazendo uma valorização cultural dos elementos expostos e tratados pelo vídeo. O segundo destaca o desenvolvimento do Espaço Cultural Centenário em Irati, destacando seus pontos de importância e interesse social. 

O documentário escolhido pela Comissão Julgadora Escolar foi: “Estirpe: Vozes do Passado e Presente”. A etapa final da Olimpíada ocorre em Dezembro.

Maiores informações em: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

Leia mais

Topo