Início Notícias V Seminário de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão é realizado no Campus Irati

O V SIPEX foi realizado entre os dias 27 a 30 de agosto na Instituição, com o objetivo de incentivar e propiciar a comunidade acadêmica a participar do planejamento, organização e realização de eventos. O momento, que é anual, contempla diversas áreas do ensino, pesquisa e extensão, de forma a propor a apresentação de trabalhos diversos em áreas multidisciplinares, como: química, agronomia, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; assim como das áreas de agroecologia e de informática, do ensino médio.

O evento recebeu muitos palestrantes e participantes externos, que abrilhantaram a proposta, assim como expuseram também: alunos, docentes e técnicos-administrativos do campus. Os temas das palestras, mini-cursos e mesas-redondas, entre outros, foram ligados às áreas: da sociologia, antropologia, história, comunicação, cultura, química, física, matemática, movimentos sociais, engenharias, e atualidades.

O evento foi aberto à comunidade externa, oferecendo programação de manhã, de tarde e de noite. A coordenadora do evento, Professora Laynara Zontini, destacou a relevância do comprometimento anual de sua realização, com qualidade e diversidade. A diretora-geral do campus Ana Cláudia Radis, também esteve presente durante a semana de integração no campus, assim como a comissão organizadora do evento.

No último dia, 30 de agosto, ocorreu a I Gincana Intelectual, que envolveu alunos e professores, com diversas premiações às equipes participantes. Ainda, no mesmo dia, foi divulgado o resultado dos trabalhos apresentados durante o evento, que contaram com o apoio e orientações dos docentes da Instituição, com entrega de certificados.