/ Notícias / Documentário produzido por alunos do Campus passam para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Documentário produzido por alunos do Campus passam para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em

A partir do fim de outubro, os alunos inscritos na Olimpíada de Língua Portuguesa, serão selecionados para a etapa regional do processo. A partir desta data, terá início a seleção para a etapa final do evento, com a seleção de apenas 28 alunos classificados para a premiação.  Alunos do Campus Irati foram aprovados para a fase estadual, neste momento. A próxima seleção é a fase regional, com a escolha de 269 alunos. 

A sexta Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso que objetiva estimular a produção de textos de alunos de escolas públicas do país. Alunos do Campus produziram dois documentários para participar do evento. De acordo com o regulamento proposto, apenas um trabalho pode ser enviado para a Olimpíada, para passar para as próximas etapas do processo. 

Entre as categorias de inscrição, estão: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. O documentário produzido e selecionado, que está concorrendo no evento, é:  “Estirpe: Vozes do Passado e Presente”, que destaca o desenvolvimento do Espaço Cultural Centenário em Irati, destacando seus pontos de importância e interesse social. 

A final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa está prevista para dezembro, na qual serão anunciados os 32 estudantes vencedores. Os ganhadores da competição serão premiados com viagens culturais e acervo literário para as bibliotecas de suas escolas, enquanto os professores terão imersão pedagógica internacional como premiação.

Maiores informações em: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

Leia mais

Topo