/ Notícias / Alunos do Campus Irati são premiados na Segunda Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Ocorrida no dia 20, 21 e 22 de setembro, a etapa nacional da segunda olimpíada de matemática dos Institutos Federais (OMIF), aconteceu no Campus Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento reuniu, aproximadamente, 300 alunos, e 180 professores dos Institutos Federais do Brasil.

A prova aplicada na última sexta-feira, dia 20 de setembro, conteve questões discursivas com conteúdo de matemática aplicada ao ensino médio. Ainda no sábado, foram realizadas atividades de integração e oficinas. No domingo, ocorreu a cerimônia de premiação dos estudantes.

O IFPR Campus Irati esteve presente na segunda edição do evento, representando a Instituição, com os alunos João Vitor Oliveira, e Emili Krebs, do quarto ano do curso técnico integrado em Informática do ensino médio. Emili recebeu menção honrosa, e João Vitor medalha de bronze. Acompanhando os alunos estavam os professores de matemática do Campus Irati, Diego Zontini e Laynara Zontini.