/ Notícias / Semana Pedagógica: Servidores discutiram atividades pedagógicas não presenciais (APNP)

Semana Pedagógica: Servidores discutiram atividades pedagógicas não presenciais (APNP)

Publicado em

O evento foi realizado nesta terça (21) e quarta-feira (22): a Semana Pedagógica – 2020/02 do IFPR. O evento teve como tema “Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP)” e foi transmitido pela página Comunicação IFPR, no YouTube.

Terça-feira (21)

A videoconferência de abertura teve início às 9h de terça-feira (21). Foram discutidos os cenários e perspectivas para as atividades de Ensino no contexto da pandemia de Covid-19, com o pró-reitor de Ensino, Amarildo Pinheiro Magalhães.

Na sequência, Kátia Andréa Silva da Costa, técnica em Assuntos Educacionais do IFPR, ministrou a palestra “EAD, Ensino Híbrido e Ensino Remoto Emergencial: perspectivas metodológicas”.

No Campus Irati, a programação contemplou Apresentação da Direção Geral, assim como apresentação da seção pedagógica sobre o resultado das assembleias realizadas com os estudantes.

Quarta-feira (22)

No segundo dia, as discussões contemplaram com a videoconferência intitulada “O Protocolo de Cuidados e suas implicações no ambiente educacional”. Os palestrantes foram Karina Mello Bonilaure, pedagoga e diretora de Ensino Superior da Proens, e o médico do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS–SIASS/Progepe), Ricklay da Silva Moraes.

Às 10h30, a Proeppi promoveu a videoconferência “Atividades Pedagógicas Não Presenciais na Pós-Graduação”, no canal Proeppi IFPR. Nesse mesmo canal, nas próximas semanas, serão publicados conteúdos relacionados à Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

No Campus Irati foi oferecida a Palestra: O sisCope e o fortalecimento da pesquisa e da extensão no campus Irati, com a Prof.ªDr.ª Laynara dos Reis Santos Zontini. Em seguida as Orientações sobre as APNPs, sob a coordenação da Direção de Ensino da Instituição.

Os servidores do Instituto foram convidados a refletir sobre a continuidade do processo de ensino-aprendizagem em relação ao ano letivo de 2020.

 

 

Leia mais

Topo