/ Notícias / Campus Irati abre processo de seleção de alunos em Projeto de Pesquisa da área da química computacional

O professor de física do Campus Irati, Flaviano Williams Fernandes é coordenador do projeto de pesquisa intitulado “Análise Físico-química de sistemas condensados usando técnicas de simulação computacional“, que trabalha com simulação computacional na área da físico-química.

De acordo com o edital No. 03/2020 – DIEP-PROEPPI do IFPR , o projeto foi selecionado segundo o Programa Institucional de bolsas de iniciação científica-Pibic Jr. IFPR/CNPQ, que possui o objetivo de conceder bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio.

Um dos objetivos da proposta, neste momento, é fazer um processo de seleção de estudantes do Ensino Médio do IFPR Campus Irati, que poderão fazer parte do projeto de iniciação científica. O aluno selecionado deverá possuir alguns pré-requisitos, assim como ter perfil para trabalhar em áreas que envolvam física e química, e deverá utilizar com frequência o computador para a realização das atividades.

Ainda, após o processo de seleção, existe a possibilidade do aluno participar como membro do projeto desenvolvido no centro computacional de alto desempenho em Campinas (Cenapad-Unicamp), pela supervisão do professor Flaviano. O discente selecionado receberá bolsa de acordo com o programa até setembro de 2021, e não poderá ter vínculo empregatício ou estar vinculado a qualquer outra modalidade de bolsa.

Para participar da seleção, o candidato precisa enviar o histórico escolar atualizado para o e-mail flaviano.fernandes@ifpr.edu.br até o dia 07/05/2021.