/ Notícias / Campus Irati abre processo de seleção de alunos em Projeto de Pesquisa da área da química computacional

Campus Irati abre processo de seleção de alunos em Projeto de Pesquisa da área da química computacional

Publicado em

O professor de física do Campus Irati, Flaviano Williams Fernandes é coordenador do projeto de pesquisa intitulado “Análise Físico-química de sistemas condensados usando técnicas de simulação computacional“, que trabalha com simulação computacional na área da físico-química.

De acordo com o edital No. 03/2020 – DIEP-PROEPPI do IFPR , o projeto foi selecionado segundo o Programa Institucional de bolsas de iniciação científica-Pibic Jr. IFPR/CNPQ, que possui o objetivo de conceder bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio.

Um dos objetivos da proposta, neste momento, é fazer um processo de seleção de estudantes do Ensino Médio do IFPR Campus Irati, que poderão fazer parte do projeto de iniciação científica. O aluno selecionado deverá possuir alguns pré-requisitos, assim como ter perfil para trabalhar em áreas que envolvam física e química, e deverá utilizar com frequência o computador para a realização das atividades.

Ainda, após o processo de seleção, existe a possibilidade do aluno participar como membro do projeto desenvolvido no centro computacional de alto desempenho em Campinas (Cenapad-Unicamp), pela supervisão do professor Flaviano. O discente selecionado receberá bolsa de acordo com o programa até setembro de 2021, e não poderá ter vínculo empregatício ou estar vinculado a qualquer outra modalidade de bolsa.

Para participar da seleção, o candidato precisa enviar o histórico escolar atualizado para o e-mail flaviano.fernandes@ifpr.edu.br até o dia 07/05/2021.

 

Topo