/ Notícias / Oportunidade de intercâmbio no Japão para estudantes do ensino médio

Oportunidade de intercâmbio no Japão para estudantes do ensino médio

Oportunidade para estudantes dos cursos técnicos integrados da Rede Federal

Foi lançado nesta quarta-feira, dia 13/07, o edital que visa selecionar três estudantes do ensino médio integrado das instituições federais para participarem de intercâmbio de curta duração no Japão, através do
Sakura Science High School Program (Brazil) .

As inscrições acontecem até o dia 31 de julho.

Serão 7 dias de intercâmbio durante os quais os estudantes visitarão centros de pesquisa e universidades.

O edital foi lançado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e os selecionados terão direito a passagens aéreas, acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão, além de seguro-viagem, emissão de passaporte e visto japonês para o período de duração do intercâmbio.

A viagem está prevista para os dias 6 a 12 de novembro de 2022. Interessados poderão se inscrever por meio de formulário eletrônico e envio dos documentos solicitados.

Outras informações sobre a seleção, suas fases, documentação exigida e demais itens estão disponíveis no edital. O resultado será divulgado no dia 16 de agosto pelo CONIF.