COMISSÃO – Campus Irati
COMISSÃO

COMISSÃO

Atualizado em

Copiado!

Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19

Você conhece a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19?

A preocupação com o momento de pandemia que o mundo está passando fez com que o Instituto Federal do Paraná criasse a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19. A Comissão, instituída pela Portaria nº 285, de 12 de março de 2020, busca auxiliar o IFPR no momento da crise imposta pela disseminação do SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Composta por docentes, técnicos, médicos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), outros profissionais da Saúde, representantes dos estudantes e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (Sindiedutec), a Comissão, desde o dia 12 de março, tem se reunido três vezes por semana, por meio de videoconferência, para debater diversas temáticas no sentido de estudar o avanço da pandemia e os múltiplos aspectos que compõem o novo cenário que está sendo constituído.

Além dos integrantes de sua composição original, a Comissão convida diferentes profissionais especialistas, conforme a necessidade de esclarecimentos aprofundados sobre determinadas ações e temas.

Dentre as mais diferentes estratégias, a Comissão tem trabalhado com o apoio nos aspectos que envolvem o fortalecimento de ações de higiene e segurança sanitária nas unidades do Instituto, com ações ligadas à saúde mental da comunidade do IFPR, ações de divulgação de projetos de Pesquisa e Extensão de docentes e estudantes no enfrentamento do Covid-19, campanha de arrecadação de recursos para aquisição de equipamentos hospitalares e projetos de voluntariado, buscando identificar e proteger o público vulnerável à doença.             

Com o trabalho em conjunto do IFPR com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, outras propostas estão sendo planejadas e serão desenvolvidas brevemente.

Por este Menu ( à esquerda) é possível acompanhar as notícias, documentos e ações institucionais, relativos à COVID-19.

Para mais informações, basta acessar a página da Reitoria do IFPR:

 

Fale com a Comissão

IFPR contra COVID-19

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.